Conheça o Professor

Lydio Neto nasceu em Santo Amaro, Bahia, em 1987.  Em 2013, teve seu primeiro relevante contato com a dança no ritmo "pé-de-serra" , na Escola Maria Bonita e Lampião.  Por dois anos continuou seu aprendizado e desenvolvimento, atuando como aluno monitor e professor. Passou tambem pelo grupo  "Chineleiros" e nos últimos 3 anos pôde desenvolver-se ativamente no estilo Roots Itaúnas, em Salvador,  participando de aulas e workshops em  renomadas escolas   como   "Daniel Marinho Danças",  e "Essência Academia de Dança", de Felipe Garcia, sempre com o intuito de lapidar sua dança. 

Lydio tem focado em expressão corporal, troca de bases, musicalidade e postura, dentre outros temas.

Em 2017, mudou-se para São Paulo onde começou a dar aulas particulares e aplicar workshops de forró Roots expandindo-se para outras cidades e capitais. Recentemente participou de workshop com  a professora Lethícia Antunes, na escola Fuá.  Ministrou também workshop em Belo Horizonte, na escola Simboradançar e tem agendado para o final do ano, participação no Festival de Verão de Itaúnas.  Professor que preza o contato com outros professores e festivais de Roots, buscando sempre a troca de  conhecimento e a  sua atualização.

 Hoje em São Paulo, Lydio é respeitado e considerado como um dos mais jovens talentos dentro do Cenário do estilo Forró Roots Itaúnas. Ele está num momento ascendente de sua carreira e já recebeu alguns convites para apresentar workshops em alguns festivais que acontecerão em 2019. Segue focado em suas aulas particulares para todos os níveis ( condutor  e conduzido) e Workshops.