Conheça o Professor

Sou Thiago Hayne, conhecido como Thico, sócio-gerente e professor de forró do Grupo Fulô de Baião e tenho 14 anos dedicados ao forró. Nesta trajetória, são 10 anos como professor e atualmente, fundador de um dos grupos de forró bem conhecido em Salvador-BA.

Comecei ainda garoto no Grupo Cabrueira onde tive todo aprendizado do forró com o professor Muskito. Ao sair da Cabrueira, uni-me a outros 3 professores, inclusive meu antigo professor e fundamos o Grupo Levitar que durante 3 anos obteve sucesso, mas devido a projetos pessoais, acabamos por findar a sociedade e dessa lacuna, surgiu o Grupo Fulô de Baião, onde atualmente sou dono e professor.

Conhecido pelo movimento de pernas, enquanto aprendiz, me dei a oportunidade de conhecer novos estilos, frequentar novas escolas e Festivais de forró em busca de complementar meu estilo de dança. E foi mesclando com o estilo roots que desenvolvi-me enquanto professor diferenciando-me pelo notório saber da dança, especificamente o forró.

Atualmente, estudante de licenciatura em Educação Física, busco unir a formação de professor à atividade de dança, visto que o curso é voltado para área do ensino e tem matérias de dança que compõem sua grade curricular, o que acaba por complementar ainda mais a minha formação e área de atuação.

Agora, estou voltado para novos desafios, buscando a divulgação do meu trabalho para fora da Bahia com workshops e quem sabe, decolar, literalmente, para territórios internacionais.